segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Admirável mundo novo

Qualquer um que se refira ao mundo de hoje como "Admirável Mundo Novo" já insinua a idade, a crença e a leitura, se bem que pouco usada hoje em dia para metaforizar esse caos que marca a nossa existência. Talvez pq, apesar das controvérsias éticas em torno da questão genética, nosso mundo novo tem mais a ver com a questão do grande irmão. Bem, mas não é propriamente o que me interessa já que há séculos abandonei a paranóia sobre a observação. Que me vigiem a Cia e os extraterrestres, que diferença fará? Estou mais interessada nas novas formas de sociabilidade virtuais. Blog, facebook, orkut, twitter, linkdn e agora um tal de netlog. E eu em todos, ou quase. Nunca aderi ao MSN e confesso que tenho entrado no Gmail invisível, pq todas as vezes que estou visível acabo tendo que responder a milhares de perguntas de alunos sobre tudo o que me diz respeito. O que não é pouco. Enfim. De resto adoro a possibilidade de falar, mesmo que de forma fugaz, com tanta gente que está distante. Ou quase, considerando-se que em Sampa quem mora ao lado pode estar longe. Mas admito que estou meio atordoada com a quantidade de informações que recebo desses ambientes. Além dos convites para causas e etc, agora resolveram em adicionar a uma máfia. Assim, simplesmente. E ninguém me explica o que eu devo fazer ou deixar dê. E tem também uma fazenda, ou algo do gênero. Nessas horas descubro-me muito desatualizada. Minha linguagem é semi virtual. E eu sou semi moderna. Semi urbana. E sem saco, vamos ser explícitos, para tanta coisa ao mesmo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário